Quantas vezes você já passou por uma situação onde descobre que deixou de vender algo que a sua empresa produz ou deixou de prestar um serviço da sua área porque o comprador não sabia que você ou a sua empresa poderia atendê-lo?
Essa situação é comum em mercados onde a concorrência é grande, mas pode também acontecer onde a oferta de serviço específico é pequena, e a divulgação está deficiente.
Imagine quanto o seu faturamento poderia crescer se a imagem da empresa for melhor trabalhada, para fixar a marca na mente das pessoas e criar uma identidade junto aos clientes e que o diferencie dos seus concorrentes.
Alguns destes diferenciais são simples de aplicar no dia a dia, mas é preciso seguir alguns aspectos para não deixar ainda mais confusa a situação da marca.
Veja uma lista de materiais que a sua empresa usa constantemente e que podem melhorar a imagem da marca junto ao público consumidor.
- Logotipo – Criar um nova marca ou padronizar a utilização da marca atual.
- Identidade visual- Padronização das cores, das aplicação do logotipo em diferentes situações, tipos de letras utilizados nos documentos.
- Uniforme
- Papelaria (Cartão de Visita, Papel Ofício, envelope, pasta, Notas fiscais, recibos e contratos)
- Veículo personalizado
- Site
- Assinatura de e-mail
- Imagem de Capa do Facebook
- Embalagem
- Fachada, decoração e sinalização interna.
Tudo que envolve a comunicação visual da empresa deve seguir um padrão pré estabelecido no manual de identidade visual da marca. Estas ações farão a sua empresa mostrar a qualidade dos seus produtos ou serviços através de todos os materiais que são utilizados no contato com os clientes, aumentando a credibilidade e a confiança na marca, pois o reconhecimento passa a ser muito mais fácil e natural.