Como tornar a sua empresa referência de mercado. Você compra uma marca que não conhece ou não confia?

Como tornar a sua empresa referência de mercado. Você compra uma marca que não conhece ou não confia?

Uma marca reconhecida e confiável é construída em cima de ações planejadas de acordo com o conceito que a empresa quer passar com um determinado produto ou serviço.

Vamos analisar um exemplo muito comum.

Muitos postos de gasolina sem “bandeira” vendem normalmente combustíveis mais barato que a média de mercado. Mas as pessoas preferem comprar dos postos BR Petrobras, Ipiranga ou Shell, mesmo que o preço seja superior. Porque? Por que a marca transmite confiança e reconhecimento através das ações em várias mídias e também nos pontos de contato entre um consumidor e uma marca. E isso é possível para qualquer empresa.

 

Como nasce uma empresa ou uma marca.

Nasce de uma ideia  ou por uma  grande habilidade e conhecimento na sua área de atuação. Seja lá por qual motivo, você resolveu empreender.

E um dia você realiza o grande sonho de criar a própria empresa.

Então você monta uma pequena estrutura para ganhar dinheiro trabalhando no que ama e que sabe fazer como ninguém. E com toda aquela vontade e empenho, uma energia incrível faz as engrenagens rodarem e o negócio começa a render frutos, como era de se esperar.

Mas com o tempo você percebe que quer mais. Mais cliente, mais qualidade, mais colaboradores e para isso precisa de mais venda, mais faturamento e mais lucro. Neste momento começam os questionamentos.

  • E como conseguir tudo isso?
  • Como conseguir mais clientes?
  • Como ser encontrado?
  • Como ser reconhecido?
  • E essa crise que não passa.

Crise? que crise é essa onde o meu concorrente avançando sobre o meu mercado.

Todos nós já passamos por isso em algum momento da vida de empreender/empresário.

E o que fazer para mudar isso?

Criar uma Identidade para a empresa, que seja reconhecida por todos. Todos os pontos de contato entre o consumidor e a marca. Ou seja, desde o atendimento até a entrega e em todos os materiais, impressos ou digitais.

Além de uma identidade na cultura da empresa é preciso criar uma Identidade Visual Corporativa.

Entenda como você pode construir a marca da sua empresa incluindo no dia-adia materiais que farão parte da sua identidade visual. Perceba que é relativamente simples implantar com um pouco de planejamento e com baixo investimento.

Independente do tamanho da empresa, o ponto de partida é o logotipo, depois um slogan e a definição das cores que representarão a marca.

Muito dos materiais são usados por todos os tamanhos de empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes, mas no e-book que vamos fornecer para você, fizemos uma lista com os principais materiais necessários para você começar a construir a identidade visual da sua empresa/marca

Listamos os materiais mais comuns para que você comece já determinar quais serão necessários produzir durante o ano para alavancar a sua marca e não perder espaço para a concorrência que está a sua frente e conseguir uma vantagem sobre aqueles que ainda não perceberam a necessidade de investir em uma imagem que transmita confiança e seja reconhecida.

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