Identidade Visual Corporativa

Identidade Visual Corporativa

Identidade visual corporativa está ligada aos elementos gráficos, logos, imagens, tipografia e cores que representam a empresa em todos os materiais utilizados nos produtos ou  serviços.


Tudo que o público consome com a sua marca, forma uma imagem, uma identidade. Por isso a necessidade da coerência  de formas e cores para que esta imagem não confunda o consumidor, e  que reflita o que a empresa deseja transmitir.

O logotipo é a principal forma gráfica do conjunto de elementos que constroem uma identidade visual consistente. Os demais elementos devem seguir um manual da marca para cada tipo de aplicação visando uniformidade nas diferentes aplicações.

O design gráfico dos materiais são importante para levar a mensagem da sua empresa para o mundo exterior, desde o cartão de visita, catálogos, envelopes, pastas, capa de Facebook, postagens nas redes sociais e site, tudo deve seguir uma linha que o cliente ao ver saiba de qual empresa pertence o material.

Agora que você já sabe o que é identidade visual e a importância da aplicação dela em tudo que estiver relacionado a empresa, veja se a sua marca esta atualizada e se há uniformidade nas diversas aplicações em que a marca está presente, seja em embalagens, rótulos, veículos de frotas ou fachada da empresa.

 

Você pode estar se perguntando: Será que a minha marca está atualizada?

As empresas mudam com o tempo e o público consumidor também. Talvez o tempo deixou sua marca com uma apresentação que não é mais o que você realmente deseja transmitir para o seu cliente. Algum elemento nela não representa o atual momento, as cores não condizem com os produtos atuais, a tipografia não combina com a modernidade dos nossos serviços?

Se você respondeu sim para algum dos questionamentos acima, então chegou a hora de atualizar a sua marca.

 

Construindo a sua identidade corporativa

1. Pense em um nome fácil de ser gravado

O mais importante é criar um nome marcante e fácil de falar e gravar, invista um tempo nesse processo de criação, isso vai determinar muita coisa no futuro. Pesquise na internet a existência de possíveis empresas na mesma área e com mesmo nome, isso seria péssimo, outra coisa muito importante é a verificação do registro de domínio para o site, você não vai querer criar o logo e na hora de registrar o domínio para o site descobrir que aquele nome já esteja registrado.

2. Crie uma logomarca exclusiva

Contrate um designer para o criar a sua logomarca, analise o portfolio deste profissional, certifique-se de que a marca será única e não seja aplicado em desenhos retirados da internet comprometendo a legitimidade do trabalho de criação.

3. Imprima cartão de visitas impactantes

Depois de criado a marca e um slogan cativante, chegou a hora de mostrar que a empresa existe e que veio para solucionar o problema dos clientes, tenha sempre em mãos um cartão para contatos após uma breve conversa sobre o que você pode fazer pelo cliente.

4. Complemente com um Website responsivo

Um site responsivo é você 24 horas, 7 dias por semana com as portas abertas para o cliente. Um website responsivo hoje não é mais um diferencial, é obrigação apra qualquer empresa estar onde o cliente está na hora que necessitar, ou seja, no celular para consultas rápidas e esclarecedoras.

 

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